Senhor Raposo Especiais

O Fantástico Senhor Raposo (2009)


- Estou grávida.

- Nossa! Vamos ter um filhote. Querida, são ótimas notícias.

- Se estivermos vivos amanhã… Se estivermos vivos amanhã de manhã eu quero que encontre outro tipo de trabalho.

Mas como assim, quem são eles? Onde eles estão? E que diabo de trabalho sinistro é esse? Calma, calma… Vamos descobrir tudo isso no decorrer do post. Com vocês o filme da semana: O Fantástico Senhor Raposo  - (2009). 

Para começar vamos esclarecer o diálogo que deu inicio ao post. Situação: Sr. Raposo e a Sra. Raposa estavam presos em uma armadilha para animais selvagens. Motivo: Eles invadiram uma granja para roubar galinhas. Pronto, agora que tudo foi explicado superficialmente vamos aos detalhes do filme.

De uma forma ou de outra, eles conseguem sair desta situação catastrófica. Assim, o filme avança 02 anos humanos (12 anos de raposa), e mostra um senhor raposo responsável e colunista de um jornal, com um filho adolescente, uma esposa ‘super prendada’ preparando o seu café. Mas algo ali não se encaixa! O senhor raposo precisa de algo mais. Ele quer sentir mais uma vez o “vigor da juventude”. Afinal, ele já tem 07 anos humanos e o pai dele morreu com 07 anos humanos e meio.

Mesmo a sinopse parecendo boba, chata ou infantil, vale a pena conferir… Pelo menos o trailer:

Em meio a esta crise existencial, o Sr. Raposo financia uma casa maior e mais bonita afim de se sentir “menos pobre” e infeliz, nesta casa ele conhece o zelador Kylie e acabam ficando amigos. É ai que surge a genial ideia de roubar os produtos dos três mais malvados fazendeiros da região. Sobre estes três fazendeiros as crianças humanas cantam a seguinte música:

“Boque, Bunco e Bino… Um gordo, um baixo, um magro. Estes terríveis ladrões, de aparências tão distintas são, ainda assim, igualmente maus…”.

No fim das contas, eles dois conseguem roubar cada uma das fazendas despertando o ódio dos fazendeiros que resolvem unir as suas forças contra a raposa devastando as casas de todos os animais do lugar. Algo bacana é mistura de dilemas de cada um dos personagens.  O Sr. Raposa tem que lidar com a sua própria insatisfação, com a sua esposa super protetora e com seu filho *balançando as mãos* “diferente”. Os outros animais passam todo o filme tentando renegar as suas origens selvagens a fim de manter uma sociedade organizada.

Fantastic-Mr.-Fox

Algumas coisas sobre o filme:

O filme que é uma adaptação da fábula Raposas e Fazendeiros, de Roald Dahl é todo feito em stop-motion, mas não tem aquele ar de perfeição… Os movimentos são mais crus e demorados, os personagens não têm carinhas fofinhas, mas são carismáticos, problemáticos, imprevisíveis e você acaba sentindo vontade de leva-los para casa e encher de remédios.

Moral da História: O filme que concorreu ao oscar em 2009 é dirigido por Wes Anderson, o roteiro fica por conta do Noah Baumbach, Roald Dahl, Wes Anderson. O longa tem aproximadamente uma hora, vinte e três minutos e treze segundos e conta com as vozes do George Clooney (Sr. Raposa), Meryl Streep (como Sra. Raposa) e Bill Murray como o Advogado Texugo.

Até mais, vida longa e próspera! Obrigada pelos peixes…

E que a força esteja com todos vocês!

  • Share on Tumblr

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comentários

desceram o verbo!